quinta-feira, 1 de março de 2012

Migração para torrents


Muita gente não entende como e gostaria de aprender a baixar arquivos via Torrent. Não é complicado, vou mostrar.

Primeiro você precisa de um programa para fazer os downloads – aconselho você usar o µTorrent, que é disponibilizado no baixaki. Link abaixo.


Basta baixar o programa e executá-lo como qualquer outro programa que vá instalar no seu computador.

Depois de aberto, clique na Aba superior, ARQUIVO para selecionar o torrent que você quer baixar. Você deve estar se perguntando, que Torrent é esse? De hoje em diante postaremos esses arquivos, o arquivo virá zipado como todos os filmes do blog. Você vai abrir o arquivo que baixar, e lá irá conter, uma legenda .srt e um arquivo Torrent .torrent, você arrasta eles para uma pasta, clica em arquivo no seu Torrent, ache o arquivo, selecione ele e pronto, seu filme será baixado, poderá fazer isso com vários arquivos ao mesmo tempo e baixar arquivos simultâneos, além de poder fechar e abrir o programa quando quiser, o download sempre continua do mesmo ponto, por se tratar de transferências compartilhadas.

Eu uso o Torrent tem uns 7 ou 8 anos e confesso que é bem melhor do que qualquer outro servidor, é muito fácil de usar, você pode baixar os arquivos e pausar se precisar sair ou desligar o computador, não precisa esperar tempo nenhum e ainda pode fazer downloads simultâneos. Não muda nada de baixar do Megaupload ou de qualquer outro servidor, isso é apenas uma lenda virtual. É um sistema funcional e prático, eu garanto. Além de ter acesso aos filmes no dia que eles foram lançados na internet, normalmente o torrent é o primeiro meio de se encontrar tais filmes. O torrent tem dois termos usuais, Seeds e Leechers, aqui em baixo colocarei uma explicação sobre isso.

E o que é seed?

Seed são compartilhadores que te enviam malotes de arquivo. Quanto mais seeds, mais rápido você baixa. Quanto mais Leechers, mais rápido você envia. Escolha arquivo com muitos seeds que o download será bem rápido.

O torrent é uma forma de compartilhamento entre usuários, então quem tiver conexões melhores e puder semear o arquivo depois de baixar, deixando na pasta do Torrent agradeço muito, assim o arquivo se mantém vivo sempre e todos que quiserem baixar terão acesso.

Qualquer dúvida, só deixarem perguntas nesse tópico, é bem fácil, responderemos quem estiver com dificuldade.

De qualquer maneira no youtube existem vários tutoriais bem simples sobre o funcionamento do programa. Com certeza suas dúvidas serão sanadas.

Obrigado pela compreensão e o apoio de todos

Equipe Laranja Psicodélica

3 comentários:

  1. Olá!
    Estou tentando baixar os arquivos do site no uTorrent porém não estou conseguindo, aparece sempre o erro: impossível carregar.
    Saberiam me informar se mais alguém tbm tem este problema e se conseguiu configurar?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Minha questão diz respeito ao não funcionamento das legendas dos filmes baixados via torrent.
    Alguma orientação?
    Grato, Visconde

    ResponderExcluir
  3. estou tendo o mesmo problema já descrito ai em cima o torrent não carrega , abre uma janela quando o arquivo vai ser redirecionado com o seguinte texto o torrent , impossível carregar , como formatei o pc a pouco e antes não havia problemas , posso ter perdido algum programa , recurso ? se for isso como posso proceder para reinstalo lo ?

    ResponderExcluir